Administração



Iremos administrar o seu condomínio cumprindo todos os requisitos legais e administrativos. O trabalho administrativo que executamos é feito de forma profissional, organizada e atempada, deixando os condóminos livres de responsabilidade e inclui o exercício das seguintes funções:
a) Serviços Administrativos

  • Recolha e arquivamento de toda a documentação referente ao imóvel;
  • Elaboração de convocatórias que serão enviadas de acordo com os prazos previstos na lei;
  • Preparação das assembleias dos condóminos;
  • Presença na assembleia geral ordinária dos condóminos;
  • Elaboração de minutas para a delegação de poderes de representação nas assembleias dos condóminos;
  • Elaboração de listas de presença e recolha das assinaturas dos condóminos;
  • Elaboração da ata e recolha de assinatura dos condóminos;
  • Execução das deliberações tomadas nas assembleias dos condóminos;
  • Elaboração do Regulamento Interno do Condomínio, caso o condomínio ainda não o possua;
  • Verificação da existência do seguro do imóvel, obrigatório por lei;
  • Representação do Condomínio perante as autoridades administrativas;
  • Garantia do cumprimento de todas as disposições administrativas relacionadas com o condomínio;
Privilegiamos que todos os trabalhos sejam acompanhados por um administrador interno, que se assegura que nenhuma decisão é tomada sem o consentimento do condomínio.
As assembleias gerais ordinárias de condóminos realizam-se anualmente, onde serão apresentadas as contas respeitantes ao ano transato, nesta assembleia é também discutido o orçamento de despesas e receitas para o próximo exercício, sendo igualmente tomadas as grandes decisões para o futuro do condomínio.
A JAS Condomínios não só organiza todo este processo, como também está presente nas referidas assembleias. Sempre que possível a ata será redigida e assinada na assembleia o que facilitará a sua aceitação por todos os condóminos presentes.

b) Serviços Financeiros e de Contabilidade
A área financeira é normalmente a mais complexa e de difícil gestão. É também, na maioria das situações, a área que poderá trazer mais problemas para o seu condomínio.
A gestão financeira que executamos é totalmente transparente e rigorosa, poderá ser consultada sempre que necessário e contempla as seguintes tarefas:
  • Pedido de Cartão de Identificação de entidade equiparada a pessoa coletiva;
  • Abertura contas bancárias em nome do Condomínio, ou alteração da titularidade das mesmas, uma á ordem e outra de poupança, tal como é previsto por lei;
  • Movimentação das contas bancárias de acordo com os critérios estabelecidos na assembleia dos condóminos;
  • Aplicação dos fundos de reserva legal;
  • Elaboração do relatório de contas e do orçamento anual;
  • Execução do orçamento;
  • Cobrança de quotas aos condóminos (transferência bancária, depósito ou cheque endossado);
  • Emissão de recibos de pagamento de quotas;
  • Liquidação das despesas do condomínio, designadamente pagamentos de faturas a prestadores de serviços contratados ou prestadores de serviços pontuais;
  • Apresentação, sempre que possível, de um plano de contenção de custos do condomínio, com toda a sua experiência no mercado, consegue grandes reduções de custos.
  • Apresentação de orçamentos para as deliberações da assembleia dos condóminos;
  • Apresentação de orçamentos para a manutenção das partes comuns do imóvel;
  • Elaboração de balancetes.
Todas as movimentações de capital serão sempre asseguradas e justificadas, sendo as contas do Condomínio tratadas com a maior seriedade e sendo os extratos bancários do Condomínio enviados por e-mail, sempre que tal seja solicitado.